6 destinos enfeitados para passar o Natal
30 de outubro de 2017
Países que não exigem visto de brasileiros
15 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Seguro viagem para estudantes

Muitas universidades no exterior exigem a contratação de um seguro viagem com coberturas mínimas

Vai estudar no exterior em breve? Para quem vai passar por uma longa estada em outro país estudando (intercâmbio, graduação, pós-graduação, MBA, mestrado etc), o planejamento de viagem deve incluir a contratação de um seguro de viagem internacional. Inclusive, muitas universidades no exterior exigem a contratação de um seguro viagem com coberturas mínimas que variam conforme a instituição de ensino.

Cobertura médica para acidente, doença por evento ou pré-existente, assistência hospitalar, farmacêutica e odontológica, hospedagem por catástrofe climática, garantia de viagem de regresso, traslado médico ou de acompanhante, assistência legal por acidente de trânsito e muito mais. Há vários tipos de planos e coberturas de seguro viagem no mercado para você escolher o que melhor lhe atende (custo x benefício), incluindo atendimento em português, sete dias por semana, 24 horas por dia.

O seguro viagem foi criado para oferecer segurança, tranquilidade, praticidade e economia. Em especial para quem não quer se preocupar em olhar a tabela de preços de clínicas, consultórios e hospitais. Afinal, uma consulta médica na Europa custa cerca de € 150 e, nos Estados Unidos, cerca de U$ 200. Havendo necessidade de uma cirurgia de emergência, o procedimento custa cerca de U$ 10 mil.

Mas fique atento à procedência da empresa de seguro viagem (ou empresa correspondente). Tem vezes que o barato sai caro. Já ouviu essa frase por ai? Então, ela retrata a verdade em várias situações, como aconteceu com uma turista brasileira que estava no balão que caiu na Turquia. Ela precisou de avião UTI para voltar ao Brasil e o seguro não arcou com o custo.

Entenda o caso nessa reportagem do Fantástico (TV Globo): Acidentados no exterior relatam descaso de seguradoras de viagem.

Pois bem, o seguro de viagem não está relacionado somente a problemas de saúde. Dependendo do plano adquirido você tem também cobertura por extravio de bagagem, atraso no voo, mau tempo e até mesmo ser evacuado de um país em caso de grave distúrbio civil.

 

Seguro viagem obrigatório na Europa

Nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen o seguro viagem é obrigatório.

Se não contratar um seguro de viagem internacional que cubra a Europa, o agente de imigração pode legalmente barrar a sua entrada no país.

Saiba mais neste post: http://www.vipitur.com.br/seguro-viagem-internacional-e-importante/

 

Veja mais:  Devo levar cartão pré-pago em minha viagem internacional?