Auxílios e Serviços

Hospedagem Após Alta Hospitalar

A cobertura é utilizada caso o passageiro seja obrigado, por indicação médica, a ficar em repouso imediatamente após sua alta hospitalar. Essa cobertura irá arcar com os gastos de hotel, até o limite de dias e respectivos valores contratados.

O que cobre
Hospedagem em que haja obrigatoriedade de repouso imediato após a alta hospitalar, por indicação médica.

O que não cobre
Gastos com alimentação, lavanderia e transporte.

Hospedagem por Catástrofe Climática

A cobertura é utilizada para reembolso de até 5 diárias de hotel, em caso de cancelamento de vôo no retorno do viajante, quando motivado por catástrofe climática como: neve, vulcão, tornado, etc.

O que cobre
Reembolso de até 5 diárias de hotel, de acordo com o limite contratado no bilhete.

O que não cobre
Gastos com alimentação, lavanderia e transporte.

Garantia de Viagem de Regresso/ Retorno Antecipado por Falecimento de Parente de 1º grau

A cobertura é utilizada caso o segurado fique impossibilitado de continuar sua viagem por motivos cobertos pelo Seguro Viagem contratado. Terá direito ao retorno ao local de origem através de bilhete aéreo em classe econômica.

Cobertura:
• Incêndio ou roubo na residência habitual do segurado.
• Enfermidade de caráter súbito, acidente ou falecimento do próprio segurado, de seu companheiro de viagem ou de algum membro das famílias do segurado ou de seu companheiro de viagem. Para essa cobertura serão considerados membros da família, os familiares de 1º grau de parentesco e que residam no Brasil.

O que cobre
Remarcação ou compra de um novo bilhete em classe econômica para retornar ao país de origem.

O que não cobre
Solicitação do retorno por vontade própria ou motivo não coberto.

Envio de Acompanhante

A cobertura é utilizada caso o passageiro esteja viajando sozinho e os médicos considerarem necessária a sua hospitalização por período superior a 48 horas, onde o mesmo terá direito a bilhetes de passagens aéreas (ida e volta em classe econômica) e a um acompanhante indicado pelo segurado (que, obrigatoriamente, deve residir no Brasil).

O que cobre
Passagem em classe econômica de ida e volta para envio de um acompanhante ao local onde o segurado se encontra hospitalizado.

O que não cobre
Demais despesas, como: alimentação, hospedagem, transporte e lavanderia.

Traslado ou Substituição de Executivo por Emergência

A cobertura é utilizada caso o segurado estiver em viagem de negócios no exterior e ser hospitalizado por uma emergência médica grave que o impeça de prosseguir sua viagem profissional. Esse seguro cobre custos de uma passagem aérea, em classe econômica, para outro funcionário designado pela empresa do segurado para substituí-lo. Este benefício só poderá existir se for autorizado e totalmente tramitado pela Central de Assistência Vital Card.

O que cobre
Passagem econômica para outro executivo da mesma empresa substituir o segurado.

O que não cobre
Demais despesas, como: alimentação, hospedagem, transporte e lavanderia.

Transferências de Fundos

Caso o passageiro seja assaltado ou fique sem recursos financeiros, o beneficiário do plano poderá indicar uma pessoa do Brasil para realizar uma transferência de um valor para a Vital Card, que repassará o montante ao passageiro, sem custo nenhum. É válido apenas uma vez por plano emitido.

O que cobre
A Vital Card irá arcar com os custos de uma transferência internacional em caso de necessidade.

O que não cobre
A transferência deverá ser feita por uma pessoa do Brasil para a central, ou seja, a central não arca com o valor da transferência, e sim com os custos da transação financeira.

Orientação em Caso de Perda de Documentos

No caso de perda ou roubo de documentos indispensáveis ao prosseguimento da viagem, do segurado e/ou de seus acompanhantes, a Vital Card prestará informação sobre os órgãos competentes para obtenção de passaporte ou outras medidas necessárias.

O que cobre
Orientação de como proceder em caso de furto ou roubo de documentos.

O que não cobre
Auxílio na localização dos documentos ou no registro da queixa.

Auxílio na Localização de Bagagem

No caso de roubo ou extravio de bagagem, em vôo regular, enquanto sob responsabilidade da companhia aérea transportadora, a Vital Card assistirá ao segurado, assim que solicitada, efetuando contato constante com a companhia aérea para obter informações atualizadas quanto ao processo de localização da bagagem.

A Vital Card também se encarregará do envio da bagagem até o local onde o usuário estiver ou até sua residência habitual, em tarifa de transporte regular, desde que os pertences estejam devidamente embalados e transportáveis e desde que observadas as seguintes condições:
• A obrigação do usuário de comunicar imediatamente o fato à companhia aérea e obter uma prova por escrito desta notificação (Formulário PIR - Property Irregularity Report)
• A obrigação do usuário de entrar em contato com a Vital Card, informando o fato em até 3 dias depois do ocorrido.

O que cobre
A Vital Card entrará em contato constante com a companhia aérea para repassar a você as informações atualizadas da localização de sua bagagem. Após a localização a Vital Card se encarregará de entregá-la.

O que não cobre
A Vital Card não é responsável pela localização, visto que, o processo de localização é feito pela companhia aérea transportadora.

Informações de Concierge

A Central de Assistências Vital Card prestará informações aos clientes sobre lugares de interesse, acontecimentos da semana, mapas e também a reserva de alguns serviços.

O que cobre
Central de recados; reservas de bilhetes para espetáculos, shows e teatros; envio de flores; reservas de restaurantes; indicação de Shopping Center.

O que não cobre
A Vital Card não se responsabiliza pelas despesas decorrentes dos eventuais serviços que forem organizados pela Central de Assistência.
Seguro Viagem Internacional com as melhores condições e o melhor atendimento

Central de Atendimento 24 horas, todos os dias, com atendimento em português

Para adquirir seu Seguro Viagem fale com um

especialista da Vipitur agora mesmo em nosso site,

por Chat ao vivo!

Ou ligue para (19) 99605-1048, (19) 3417-1218